Um relatório publicado esta semana pela consultoria Nielsen, revelou que aparelhos com o sistema operacional de código aberto da Google continua vendendo mais que o telefone da Apple, nos
(Crédito:TechNewsDaily/Reprodução)
De acordo com o site Mashable, o estudo confirma os números sugeridos por uma pesquisa semelhante, feita no primeiro quarto do ano, quando os celulares com Android registravam 28% das vendas. A fatia do iPhone era de 21%.
Apesar disso, a diferença diminuiu. Agora, os smartphones rodando o sistema operacional Android representam 27% do mercado estadunidense, enquanto os gadgets com o iOS, da Apple, marcam 23%.
Outro ponto abordado é que 21% dos proprietários de celulares com Android fariam a troca por um iPhone. A recíproca não é verdadeira. Apenas 6% dos donos de iPhone mudariam de sistema.
É importante dizer que existem poucos modelos oficiais com iOS, todos fabricados pela Apple. Enquanto isso, diversas empresas (como Motorola, Samsung, LG e HTC) comercializam celulares com o sistema da Google instalado.
Além disso, o iPhone 4 só foi colocado à venda na última semana do segundo trimestre, o que significa que o iOS pode estar ainda mais perto do Android, dada a imensa procura pelo novo dispositivo da companhia de Steve Jobs.
No entanto, a tendência de longo prazo permanece intacta. Novos aparelhos com Android surgem no mercado de forma torrencial e o sistema continua a ganhar participação no mercado mundial.
Um estudo divulgado hoje pela consultoria Canalys, dos EUA, demonstra um crescimento de 886% na exportação de aparelhos Android para o mundo todo.

0 comentários:
Postar um comentário