Steve Jobs nasceu em 1955 em San Francisco, CA e rapidamente entregues a pais adotivos que foram capazes, de acordo com Jobs, para proporcionar-lhe uma educação universitária ao contrário de seus pais biológicos. Ironicamente, 18 anos depois, Jobs saiu da Reed College depois de apenas um semestre, já que, em suas próprias palavras, ele "não vê qualquer valor nela".
Em 1976, Jobs fundou a Apple com seu parceiro Steve Wozniak, que há muito deixou a empresa. Lá, ele criou o Apple I, que foi o primeiro computador vendido pela Apple com o preço divertida de 666,66 dólares, o que, ironicamente, torna esta máquina em particular mais barato do que qualquer membro da atual linha de produtos Mac, exceto para os de nível de entrada Mac mini . O Apple I foi seguido pelo Apple II, que foi o primeiro computador que não requer configuração inicial ou a montagem: era mesmo em comparação com um aparelho de cozinha no momento. O Apple II revelou-se extremamente popular para a empresa, mantendo-se assim bem na década de 1980.
Em 1984, Steve Jobs, com a ajuda de uma divisão de negócios independente dentro da Apple, criou o Macintosh, que foi destinada a ser o computador acessível primeiro comercial com uma interface gráfica do usuário, ao contrário de todos os outros que usado quase que exclusivamente de linha de comando baseada em interfaces. O apelo do produto desenvolvedor baixo e mais fraco que o esperado de vendas levou conselho da Apple, com a ajuda do então CEO da Apple, John Sculley, Steve Jobs para derrubar um ano depois.
Durante seu tempo longe da Apple, Steve Jobs criou a conhecida empresa de animação Pixar, que agora é propriedade da Disney, ea fabricante de computadores pessoais chamada NeXT. Este último não foi particularmente bem sucedido que conduz à sua eventual venda para a Apple então lutando em 1996, fazendo com que Steve Jobs para se tornar o CEO interino da empresa pouco tempo depois. De volta à Apple, Jobs tomou medidas para substituir a diretoria da empresa e substituir - literalmente - linha de produtos da Apple redundante e confuso. Velhas caixas bege que rodava um sistema operacional obsoleto foram substituídos por iMacs, iBooks, PowerBooks e funcionando PowerMacs Mac OS X, que tinha a tecnologia NeXT é em sua essência, numa questão de poucos anos.
Mais tarde, Steve Jobs começou o processo de transformar a Apple, o negócio de computadores, em uma fabricante de produtos de estilo de vida com produtos como o iPod, que foi introduzido em 2001, e na iTunes Store, que, na época chamado de "um ponto de viragem para a indústria da música ". Este processo continuou em 2007 com a introdução do iPhone, junto com uma mudança de nome da empresa de Apple Computer, Inc. simplesmente Apple, Inc., refletindo o fato de que a Apple já não é apenas uma fabricante de computadores. Três anos mais tarde, a Apple introduziu o iPhone, que desde então desafiou paisagem todo o mercado de tablet.
Agora devido problema de doença está deixando suas atividades na Apple.
Veja mais detalhes nesse site